Cuidados Caseiros para Pele Oleosa

Sua pele é muito oleosa e isso te incomoda? Veja os cuidados caseiros para pele oleosa que separamos e vamos mostrar aqui. Muitas pessoas se sentem incomodados com a pele oleosa, principalmente do rosto, a oleosidade também pode trazer outros problemas como a espinha.

A boa notícia é que com simples cuidados caseiros você consegue cuidar da pele e controlar a oleosidade. O primeiro cuidado caseiro que deve ter, ou seja, o cuidado que deve ter em sua casa é com a limpeza do rosto, a pele oleosa precisa de uma boa limpeza diária, é importante lavar o rosto pela manhã e à noite. Além disso, se sentir necessidade é pode lavar ao longo do dia também.

O indicado é lavar o rosto com água quente, ela ajuda a dissolver melhor a gordura da pele que a água morna ou fria. Você também pode usar lenço umedecido para limpar o rosto, só tome cuidado para não exagerar e limpar a pele excessivamente. A limpeza exagerada pode deixar a pele muito seca e criar o efeito contrário.

Cuidados Caseiros para Pele Oleosa

cuidados caseiros para pele oleosa

Faça também uma solução para ajudar na limpeza, uma solução adstringente feita com uma colher de sopa de menta com água fervida vai ajudar, faça a solução descansar por 30 minutos, assim que passar o tempo aplique no rosto. Existem outros cuidados caseiros para a pele oleosa, veja mais alguns cuidados que separamos:

  • Faça uma esfoliação semanal;
  • Use água tonificante;
  • Faça máscara, uma boa opção é a máscara de ovo, misture uma colher de chá de mel com uma clara de ovo, aplique no rosto por 5 minutos e enxágue;
  • Use o hidratante certo para o seu tipo de pele;
  • Use protetor solar;
  • Evite usar muita maquiagem.

Com esses cuidados caseiros você vai conseguir controlar a oleosidade da sua pele e não vai se sentir incomodado. Não é necessário ir ao dermatologista mensalmente ou fazer tratamentos estéticos para cuidar de sua pele oleosa. Em casa e com os cuidados que mostramos você vai ter uma pele bonita e bem cuidada.

É claro que não descartamos a ajuda de um profissional como o dermatologista, mas ter pele oleosa é normal, muitas pessoas tem, aliás, se sua pele não é seca ou mista, ela será oleosa. Por isso não se preocupe é muito comum cuidar da pele oleosa com esses tratamentos caseiros, pode ter certeza que quando começar a fazer vai notar uma grande diferença e vai conseguir controlar a oleosidade.

Em caso de dúvida é só deixar aqui nos comentário e se você tiver alguma dica interessante para quem tem pele oleosa não deixe de compartilhar conosco, queremos sempre saber de dicas legais e que vão ajudar outras pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *